.11 de agosto de 2009.

Quem disse que tem que ser desse jeito?

Esses dias assisti por acaso um reality show exibido pelo SBT, Esquadrão da Moda, e fiquei refletindo sobre o que vi. Os apresentadores e a equipe oferecem dez mil reais para a pessoa mudar seu guarda-roupas de acordo com aquilo que eles julgam
ser a maneira correta de se vestir, maquiar, cortar os cabelos, enfim o "estar na moda" deles. As pessoas pensando no dinheiro esquecem de seus gostos e sua personalidade; e no fim das contas nem é tão bom negócio isso de dez mil para gastar em roupas e sapatos, pois se esquecem que o dinheiro deve ser gasto nas lojas patrocinadoras do programa e estas são lojas para pessoas de alto poder aquisitivo então a quantia acaba não rendendo.
Neste dia havia uma engenheira de aproximadamente 28 anos e que também era professora no período noturno, e durante todo o programa foi bastante lembrado: "Nossa, mais quem contrataria uma engenheira que se veste assim" e subjetivamente também se referiam às meias arrastão, sapatinhos de caveirinha, camisa com gravatinha, vestidos de bolinha, cor do cabelo que era vermelho, talvez até às tatuagens. Não sei não posso afirmar nada, estou apenas expondo a visão que tive do programa.
A mídia, como sempre está sempre querendo implantar padrões, estilos de vida; mais o que são padrões, o que são estilos de vida, tendências de moda, quem dita essas regras e porque deve ser deste modo e não do outro. A população está ficando cada vez mais alienada e aprisionada à regras que foram impostas por alguém que tinha tempo livre em e excesso. Porque a arquiteta não podia ter cabelos vermelhos e usar vestido preto de bolinhas brancas; pelo simples fato da mídia ter imposto que pessoas de com essa cor de cabelos e tatuagens são pessoas roqueiras e passam ar de irresponsabilidade, desconfiança e usuários de entorpecentes?! O que são pessoas roqueiras, emos, punks, hippies, patricinhas, góticas, funkeiras, entre outros; porque há essa divisão e rotularização, quem disse que tem que ser assim!?!
A mídia aborda tanto sobre igualdade, preconceito, entretanto não vê ou finge que não vê que isso também é um tipo de pré-conceito.

Marcadores: , ,


Postado Por: Náh às 14:51:00

7 Comments

Anonymous Tiago said...

Boa tarde garota! Tudo bom? Obrigado pela visita lá no blog. Estou tentando atualizá-lo sempre que possível. Gostei do comentário que você fez sobre o programa. Quem tem o poder de informar desinforma, tentando implantar conceitos ao invés de valorizar as diferenças saudáveis. E ainda, para piorar, tentam incutir a ideia de que ou você segue aquilo ou você está fora do contexto. Você é quase que um "excluído", digamos assim. Acredito que todos temos que seguir regras, mas regras que são essenciais ao bom convívio em sociedade (sou formado em Direito também rsrsrs). Fora isso, cada um pode externar, da maneira que bem entender, aquilo que sente e pensa. Obrigado mais uma vez pela visita. Beijo.

11 de agosto de 2009 às 17:12  

Anonymous Amanda said...

Realmente você tem razao! Eu acho que todos podem ser o que fazem bem !! E nao o que a sociedade quer! beijo no coração e boa semana!!

11 de agosto de 2009 às 17:14  

Anonymous Samantha said...

Quando tiver um tempinho, lê sim, é muito bom!
Ah, concordo plenamente com voce, sabia?
Eu sou dessas meninas que tem cara de patricinha, que tem aquilo que eles chamam de "fofura" e sou toda tatuada, com piercing e cabelos chamativos, e só por isso sou levada da maneira errada. "Ninguém vai te levar à sério assim."
Acho isso uma hipocrisia. O Brasil diz tanto que aqui não tem preconceito, racismo e etc, mas é incrível como a população ainda fica presa à esses rótulos de estilo e tudo o mais... Me irrita profundamente.
Adoreei o post de hoje! hehe
beijocas!

12 de agosto de 2009 às 14:35  

Blogger milena_leao said...

Olá,

Muito obrigada por visitar o blog!
estamos sempre com dicas e novidades lá! Ele é novinho mas tem sido bem recebido pelo público!
É graças a sua participação que a gente pode continuar inovando e conquistando parceiros para que todos ganhemos com isso!

Veleeu!

Seu Blog é ótimo, já to seguindo!

Bjãao

12 de agosto de 2009 às 17:46  

Anonymous Fêh said...

Eu vi esse episódio, o da arquiteta.
Acho horrível quando as pessoas nos julgam pela aparência. Digo isso por experiência própria. Meu cabelo já foi vermelho (agora ele é um castanho desbotado, 1bj) e eu sempre me vesti da maneira que eu achava melhor (sem me importar se está na moda ou não). É, e eu sempre sofro um pré-conceito.
Infelizmente são coisas quase impossíveis de serem mudadas :/

Beijos ;***

14 de agosto de 2009 às 10:13  

Anonymous Polly said...

Nunca assisti ao Esquadrão da Moda brasileiro, só a versão gringa. Pelo menos na gringa, dá pra agradecer pela repaginada no visual, pois mostra pessoas que realmente parecem ter problemas de auto-estima. É lamentável ter que ouvir um "quem contrataria uma engenheira que se veste assim?", mas a verdade é, que dependendo da profissão, o mercado exige que a pessoa se encaixe nessess padrões injustos.

(www.pollyok2.zip.net)

14 de agosto de 2009 às 20:42  

Blogger Unknown said...

Hum se esse "povo"dependesse de mim para ficar rico iam morrer pobre porque eu acho rídiculo o que eles dizem ser moda naquele programa que só vi de relance uma vez, detesto moda e acredito que quem faz a moda somos nós, é muita bobagem para os meus olhos ver uma apresentadora que se veste mal pra caramba querendo ensinar o que é certo ou errado na hora de se vestir!

Beijinhos linda!

27 de agosto de 2009 às 18:03  

Postar um comentário

<< Home

AUTORAS.
 Camila Freitas .Dottie. - 28/12 - Capricorniana. Cursa Jornalismo na FMU. Gosta de ler, sair com os amigos, ficar com o seu filho Gugu, música, chocolate, não come carne vermelha, nem carne branca. Odeia reality shows. Adora os livros da Fernanda Young e da Diablo Cody.
Twitter

------------------------------

 Nágila Khalil .Náh. - 03/12 - Sagitariana. Cursa Licenciatura plena Português/Inglês, começou na Unicsul e está quase terminando na Unicastelo. Adora mudar cor dos cabelos, Photoshop, cinema, Chocolate, música, livros, bandas, seu pai, seus amigos, sua família. "Alice no país das maravilhas" e "Alice através do espelho", ambos de Lewis Carroll. Dois melhores filmes: "Closer - perto demais" e "O Sétimo selo".
Twitter / Myspace / Formspring


------------------------------

 Raquel Rabachini .Kell. - 05/07 - Canceriana. Cinema - Anhembi Morumbi - "Gosto das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos, dos venenos mais lentos, das drogas mais poderosas! Tenho um apetite voráz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí?! eu adoro voar!!!"
Twitter / Fotolog



BLOG.
O MDF , criado por Camila Freitas para que pudéssemos expressar nossas opiniões, discutir a vida falar sobre comportamento humano e o que mais passar por nossas mentes, pois as autoras deste blog tem algo muito, mais muito em comum além da amizade pensamos demais; o que nos causa às vezes certa indignação, depressão, anciedade, e vontade de gritar. Não nos reprima, nos deixem FALAR.

STATUS.

Últimos posts:

Verônika decide Morrer
Como entender? Como aceitar?
Blog desatualisado não vai para frente
"Vê e reconheces como é miserável o teu fim"
O renascimento
Estas são minhas preces não respondidas
Cultura meu bem, cultura!
Já são 6h da manhã...
Ensaio sobre a Insônia...
O Blog

Arquivo:
Calendário:




Contador de Visitas:

LINKS.

Link o MDF:

Mãe deixa eu Falar!

Visite:

Participe:

Frozen Land Awards - Eu Participo!



SEGUIDORES.



CRÉDITOS.
{X}{X}{X}
Melhor visualizado em
1024 x 768 px