.23 de abril de 2009.

Ensaio sobre a Insônia...



Pois é....insônia....palavra tão simples.....significado mortal para quem o tem...



Insônia: caracteriza-se pela falta de sono ou por uma dificuldade prolongada para adormecer por vários dias; ausência de sono; vigília; dificuldade para dormir.

Pode-se definir também como um livro de contos de Graciliano Ramos. Mas isso não tem nada a ver com o assunto em si.


Enfim..."Ensaio sobre a Insônia"...tivemos essa idéia de titulo para o post ontem. Eu estava contando pra Náh que não tinha conseguido dormir nada na noite passada...que passei a noite pensando...em como vai ser daqui pra frente...que daqui a mais uma semana não estarei mais dormindo no mesmo quarto...morando na mesma casa...no mesmo bairro...na mesma cidade...

É...isso é motivo pra uma insônia...e das grandes.......

A angustia de não saber como vai ser daqui pra frente...em relação a futuro profissional...como vai ser com o coração...em relação aos amigos que vão ficar...e aos que vou conhecer...

Acredito de verdade que toda mudança é boa...mesmo que brusca, como essa que estou prestes a vivenciar...mesmo com todos os contratempos, que são normais, e até essenciais em toda mudança.....

Confesso que todo esse medo e essa ansiedade pelo novo me excitam...o grande problema é que tudo que é novo, só é novo por um curto espaço de tempo...depois se tornam dia-a-dia... rotina... toda novidade tem prazo de validade.......e é isso que me incomoda....e depois? O que fazer? Fugir denovo? Não! Não quero mais isso.....Na verdade, não sei bem o que quero....só sei que aqui eu não quero mais ficar......

Nunca tive insônia...na verdade, nunca tive problema nenhum pra dormir...meu único problema é acordar. Mas isso também não vem ao caso. O caso é que, realmente nunca me faltaram motivos pra ter insônia. Motivos a beça. Já me mudei inumeras vezes...de casa, de escola, de bairro, de cidade...já tive que dizer adeus...já fiquei sem emprego, sem casa pra morar, sem amigos, sem chão, sem rumo...já fiquei meses sem ver minha mãe...meses sem ver meu pai...já morei em um "quarto e cozinha" com mais 10 pessoas...já morei com vó, com tia, com madrinha, com desconhecidos...já morei em sítio, sem luz e sem água, e com cobra no quintal...já dormi em galpão cheio de morcegos......Mas o fato é que, nenhum desses motivos...nunca foram capazes de me tirar o sono.

Mas agora...depois de tudo que já passei...depois de todas as adversidades que já enfrentei...depois de todas as pessoas que já passaram na minha vida...depois de estar mais do que calejada pra enfrentar qualquer situação.....agora eu tenho medo.......porque pela primeira vez na minha vida, eu criei raízes....eu me encontrei....eu me encontrei em pessoas que eu jamais imaginei conhecer...e aqui eu fiz meu chão...aqui eu fiz minha vida.....o problema, é que eu não pertenço a esse lugar...não quero mais ficar aqui...não tenho mais nada pra fazer aqui......confuso? Vou tentar esclarecer: é como se o lugar onde vivo fosse minha casa...e meus amigos, minha família.....por mais que eu ame todos eles...eu já não me sinto bem nessa casa...e o problema não é com eles...é comigo...então eu me afasto...mas vou continuar amando todos eles da mesma forma...mas essa casa já não me pertence mais........

E então mais uma vez, tudo muda...eu mudo...de endereço...de preferências...de personalidade...de amigos...de amigos??? Não...acho que dessa vez não...Somar mais alguns? Pode ser...mas mudar...não acho que seja possível........

Enfim...mais uma vez minha vida segue......
E sabe...eu me pergunto...minha vida...é uma constante? Acho que sim.......
Sim? é, acho que sim...porque minha vida SEMPRE muda...constantemente...

Mudanças...já viraram rotina.......


Contraditório tudo isso que estou dizendo? É, eu costumo ser assim.....e acho que essa é a graça da minha vida...
Sem sentido? Tudo bem, nem tudo precisa fazer sentido...ainda mais quando o único objetivo de tudo é fazer passar um pouco o tempo, um pouco da minha noite, já que novamente estou pensando demais...pensando em tudo...e mais uma vez, estou com sono, mas não consigo dormir............













[insônia insana]







...

Marcadores: ,


Postado Por: Kell às 00:20:00

0 Comments

Postar um comentário

<< Home

AUTORAS.
 Camila Freitas .Dottie. - 28/12 - Capricorniana. Cursa Jornalismo na FMU. Gosta de ler, sair com os amigos, ficar com o seu filho Gugu, música, chocolate, não come carne vermelha, nem carne branca. Odeia reality shows. Adora os livros da Fernanda Young e da Diablo Cody.
Twitter

------------------------------

 Nágila Khalil .Náh. - 03/12 - Sagitariana. Cursa Licenciatura plena Português/Inglês, começou na Unicsul e está quase terminando na Unicastelo. Adora mudar cor dos cabelos, Photoshop, cinema, Chocolate, música, livros, bandas, seu pai, seus amigos, sua família. "Alice no país das maravilhas" e "Alice através do espelho", ambos de Lewis Carroll. Dois melhores filmes: "Closer - perto demais" e "O Sétimo selo".
Twitter / Myspace / Formspring


------------------------------

 Raquel Rabachini .Kell. - 05/07 - Canceriana. Cinema - Anhembi Morumbi - "Gosto das bebidas mais fortes, dos cafés mais amargos, dos venenos mais lentos, das drogas mais poderosas! Tenho um apetite voráz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer: E daí?! eu adoro voar!!!"
Twitter / Fotolog



BLOG.
O MDF , criado por Camila Freitas para que pudéssemos expressar nossas opiniões, discutir a vida falar sobre comportamento humano e o que mais passar por nossas mentes, pois as autoras deste blog tem algo muito, mais muito em comum além da amizade pensamos demais; o que nos causa às vezes certa indignação, depressão, anciedade, e vontade de gritar. Não nos reprima, nos deixem FALAR.

STATUS.

Últimos posts:

O Blog
[...]
Para refletir ...

Arquivo:
Calendário:




Contador de Visitas:

LINKS.

Link o MDF:

Mãe deixa eu Falar!

Visite:

Participe:

Frozen Land Awards - Eu Participo!



SEGUIDORES.



CRÉDITOS.
{X}{X}{X}
Melhor visualizado em
1024 x 768 px